Pesquisar neste blog

sábado, 24 de dezembro de 2011

[Comemoração] Feliz Natal!

Para refletir...
Muitos consideram o Natal, não como uma data, mas sim como um estado de espírito, no qual devemos nos tornar harmoniosos com nossos próximos, um tempo bom para refletir e descobrir que esse ano realmente valeu a pena. As escolhas certas foram nossas vitórias e conquistas, e as erradas um meio novo de aprender sobre a vida... Afinal, a vida não é "uma mar de rosas", como dizem. Ela é feita de bem e de mal. E são as poucas coisas boas, que nos fazem fortes para conseguir suportar as coisas ruins. Todos precisamos de paz e harmonia, pois a falta de paz gera a guerra, e a falta de harmonia, a desordem. 


    Pois é, estamos no dia 24 de dezembro mais uma vez... Um feriado internacional ocorre nessa madrugada, como todos conhecem, o Natal! Pinheiros, gorros, presentes e um velho barbudo representam esta data, originalmente criada pera ocultar festas religiosas pagãs. Para os cristãos, esta data marca o nascimento do menino Jesus Cristo de Nazaré, o Messias.
    Pessoas do mundo inteiro presenteiam umas as outras nesse dia, em homenagem aos presentes que Cristo recebeu dos Reis Magos. Muitas tradições natalinas nasceram de histórias magníficas, como o ato de se colocar uma estrela no topo da Árvore de Natal, que é uma homenagem à estrela que guiou os Três Reis Magos pelo deserto até acharem Jesus, ou a tradição de comer panetone que veio da história de um garoto, chamado Toni, que queria impressionar uma menina, então criou uma receita de pão doce com frutas cristalizadas, daí vem o nome (no qual "Panetone" corresponde a "Pão do Toni", pois "Panet" é "pão" em italiano). 

Feliz Natal a todos os seres desse e de outros mundos!
   
    E o Google (o site de pesquisa mais acessado da web) fez uma homenagem ao Natal [clique para ver], não só com um doodle natalino, mas com um Rastreador de Papai Noel, um dispositivo que pode ser utilizado no Google Earth [clique para ver] ou no Google Maps [clique para ver], sabendo a exata posição do bom velhinho e a quantidade de pessoas presenteadas. 
Rastreador de Papai Noel do Google.

    


Angry Birds