Bom... alguns já devem saber do que essa postagem se trata.
No dia 21 de abril de 1960, no governo do Ex-Presidente Juscelino Kubitschek, foi inaugurada a cidade de Brasília, construída com a função de ser a Capital Legislativa Administrativa e Jurídica do Brasil.
Meu desenho do Congresso Nacional, em Brasília - DF |
Comemoramos nesse último sábado (21/04) o aniversário de 52 anos da Cidade de Brasília DF. Como felicitação minha, estou homenageando todos os brasilienses por sua bela cidade!
É nela onde encontramos o Palácio da Alvorada (residência oficial da Presidente Dilma Rousseff), o Supremo Tribunal Federal, o Palácio da Justiça (não... o Super-Homem e a Mulher Maravilha NÃO moram lá -.-') e o Congresso Nacional (aí em cima). Além disso, a cidade foi toda construída em formato de um avião, representando o sonho de progresso de Juscelino Kubitschek.
Juscelino Kubitschek no filme "Brasil Animado" |
Brasília teve sua construção inciada no ano de 1956, tendo como principal arquiteto o grande gênio Oscar Niemeyer, responsável pela construção dos prédios mais importantes da Cidade. Ao lado, temos um desenho de Mariana Caltabiano, no filme "Brasil Animado".
O longa metragem brasileiro "Brasil Animado" faz referência a cidade de Brasília, quando Stress e Relax rodam o Brasil a procura do grande Jequitibá Rosa. Além de fazer referência, no filme se conta um pouco da história da cidade. Desde o Plano Piloto de Juscelino, até os desenhos de Niemeyer.
Cena do filme "Brasil Animado", onde Stress e Relax estão em um tour em Brasília. |
A animação de Mariana Caltabiano representa bem a cidade, mas nem tudo é uma maravilha. Brasília é a cidade com maior número de pessoas por quilômetro quadrado do país! Sendo que, em média, ocorrem quatro assassinatos por dia.
É uma das cidades mais perigosas do Brasil. Mas também nem falei da exclusão social! Bom... aê é outra história...
(se você leu a postagem até aqui, PARABÉNS!! Você tem paciência e sabe aguentar bem minha chatice... se não... seu chato ._.)
Minha homenagem a capital federal de nossa nação! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário